Nesta quarta-feira (13), foi dia de curso de Pintura em Tecido do CRAS do Surubi e se contagiar com a alegria que essa turma consegue expressar através de palavras e, principalmente, através de seus pincéis e tintas.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação oferta diversas atividades em suas unidades e contribui com o conhecimento e crescimento profissional dos moradores das comunidades, que merecem atenção, carinho e respeito.
“Aprendi que se tem uma coisa que ninguém te tira é o conhecimento e eu quero aprender muito mais”, disse dona Hercília Maria Andrade, de 51 anos.
“Estou aqui para ter qualidade de vida e aprender algo para ter uma renda para ajudar em casa, já que estou desempregada. Mas antes de qualquer coisa o curso é uma terapia”, disse Tatiana de Cássia, de 38 anos.
“Quando cheguei aqui no CRAS descobri que posso me libertar um pouco desses problemas. Isso aqui é pura diversão, distração e alegria”, relatou dona Euridicéia de Oliveira, de 67 anos.
“Fico muito feliz em ensinar e
ver como todos eles, independente da idade, conseguem se expressar de forma a
mostrar sentimentos através da pintura”, contou a professora
Devanilda Macedo, de 70 anos.
“Fico muito feliz em saber que apesar das dificuldades e desafios da gestão municipal, com o prefeito Rogerinho Boechat, conseguimos garantir os insumos necessários para o retorno e o bom funcionamento das oficinas nos CRAS”, disse Micheli Sales, secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação.