O Detran-RJ decidiu fechar praticamente toda a sua rede a fim de conter o coronavírus. Das 495 unidades em todo o estado, apenas a sede e quatro postos ficarão abertos para casos de emergência.
O órgão explicou que pessoas com casos suspeitos e testagem positiva para o vírus foram aos postos do Cocotá (Ilha do Governador), Bangu e Angra dos Reis.
“A população pode ficar tranquila porque ninguém será prejudicado. Todos os prazos estão sendo estendidos. O importante agora é que, mesmo em caso de urgência, pessoas contaminadas devem se manter em casa e buscar os serviços médicos como forma de preservar a sua saúde”, reforçou o presidente do Detran-RJ, Antonio Carlos dos Santos.
O Detran já prorrogou por mais 30 dias o prazo para renovação da Carteira de Habilitação (CNH) e anistiou o pagamento de multa para quem registrar a Transferência de Propriedade com atraso em decorrência do risco de surto do coronavírus.
Quem tiver urgência deve ligar para os telefones 3460-4040 ou 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (para o interior) e será orientado sobre como proceder para resolver o problema. Basta comprovar a situação de emergência.
Exame de motorista
Os exames de habilitação suspensos como esforço para evitar a propagação do coronavírus já foram remarcados. Os anteriormente agendados entre a última segunda-feira, 16, e o próximo dia 30 foram passados para o período entre 6 e 20 de abril. O exame do dia 31 de março está mantido, por ora.
G1