Considerando a situação emergencial, devido à pandemia do novo coronavírus que afeta a municipalidade não somente no ponto de vista da saúde pública, mas também econômico, o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, assinou o Decreto nº 1706/2020, prorrogando por três meses o vencimento da cota única, com desconto de 10%, e primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2020. A nova data para o pagamento será dia 31 de agosto.
O prazo previsto anteriormente para o pagamento do tributo era para o dia 29 de maio. O Setor de Rendas e Arrecadação, da Prefeitura Municipal de Varre-Sai, lembra que o contribuinte poderá utilizar a guia de recolhimento, mesmo com a data de indicação de prazo para o dia 29 de maio, para efetuar o pagamento na nova data nos agentes arrecadadores municipais, com o desconto mantido, não incidindo juros moratórios, multa ou qualquer penalidade nos pagamentos efetuados durante a prorrogação do prazo.
Não haverá necessidade de emissão de novos carnês, seguindo a cota única ou primeira parcela para o dia 31 de agosto, segunda parcela para o dia 30 de setembro e a terceira para o dia 30 de outubro.
Também foram adiados os vencimentos dos seguintes tributos: ISSQN anual que seria para o dia 16 de abril e agora o vencimento será para o dia 16 de julho e Taxa de Licença, Localização e Funcionamento que seria para o dia 15 de junho e agora o pagamento foi transferido para o dia 15 de setembro.
“Considerando as dificuldades financeiras provocadas pelo novo coronavírus em todas as esferas do país, atingindo todas as pessoas indistintamente, a Prefeitura de Varre-Sai prorrogou o pagamento do IPTU e outros tributos por três meses”, explicou o prefeito Silvestre.
Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai