Na madrugada dessa quarta-feira, 24 de junho, agentes da Vigilância Sanitária de Itaperuna interceptaram um ônibus de turismo usado para realizar compras na cidade de São Paulo. O decreto municipal 6254/2020 proíbe os serviços de embarque e desembarque de transportes interestaduais e prevê aplicação de multa de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para empresas que descumprirem as normas sanitárias.

No momento em que os fiscais chegaram ao ponto de desembarque (posto de gasolina fechado), os condutores do ônibus deixaram o local. O veículo foi seguido pela BR-356 (trecho urbano) até ser parado próximo ao Centro Poliesportivo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Os passageiros de Itaperuna já haviam desembarcados momentos antes da chegada dos agentes da Prefeitura. Os motoristas foram conduzidos à Delegacia onde foi realizado o Registro de Ocorrência e a empresa foi multada por transgredir as medidas impostas pelo decreto municipal. Também foi entregue às autoridades municipais a lista com os dados de todos os passageiros e os residentes de Itaperuna serão intimados.

Para denunciar atos de descumprimento das normas, ligue 153. O combate ao novo Coronavírus é de todos.

Deixe uma resposta