A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi habilitada no edital da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) para a elaboração de estudo de concepção, projeto básico e executivo e estudo ambiental de sistema de esgotamento sanitário em quatro bairros, complementando o convênio existente com a Funasa que tem a finalidade de implantar o sistema de esgotamento sanitário na área central do município, além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que já se encontra em fase final de elaboração do projeto executivo.
O secretário municipal de Meio Ambiente de Varre-Sai, Cremilson José de Souza Lino, esteve no escritório da AGEVAP, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos dos Goytacazes, para levar documentos para a inscrição do município no Edital do Comitê de Bacias Hidrográficas do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH- BSPI).
O Edital prestará apoio a projetos de sistema de esgotamento sanitário. A Prefeitura Municipal de Varre-Sai, através da Secretaria de Meio Ambiente, foi habilitada no Edital para receber o apoio no Projeto de quatro bairros: Santa Terezinha, José Roberto Ferreira, Santa Lúcia e Nossa Senhora Aparecida.
“Para realizar o tratamento do esgoto sanitário nos bairros contemplados pelo edital, é necessário que antes seja feito um projeto básico e executivo e estudo ambiental de sistema de esgotamento sanitário. E como a AGEVAP já tem esse conhecimento vai nos auxiliar nesse processo e sem custo para os cofres públicos ”, afirmou o secretário Cremilson.
As próximas etapas do edital serão a hierarquização das propostas habilitadas e resultado final com a hierarquização no dia 24 de agosto.
Mais informações no site www.cbhbixoparaiba.org.br .
Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai