Na linha de frente do combate ao novo coronavírus, os profissionais da saúde também estão entre os afetados pela pandemia.

Segundo apurado por nossa equipe, mais de 300 profissionais da saúde já testaram positivo desde o inicio da pandemia no Noroeste.

Para tentar minimizar esse impacto em toda a região, Secretaria de Saúde tem ofertado aos profissionais cursos para que os agentes de saúde sejam bem instruídos para o uso dos aparelhos e utilização dos EPis.

Neste fim de semana a região foi pega de surpresa mais uma vez com com a morte de um médico. O médico, que residia em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, estava internado em um hospital do Rio de Janeiro. Muito querido e profissional conceituado, Dr. Cristiano trabalhava na Casa de Saúde João XXII, em Itaocara, e também atendia em outros municípios.

Segundo o Ministério da Saúde, já foram coletados e analisados mais de 500.000 testes desses agentes, dos quais 85.118 deram positivo. A doença também levou à morte farmacêuticos e bioquímicos (6 no total), nutricionistas (6), cirurgiões dentistas (5), fisioterapeutas (2) e psicólogos ou psicanalistas (2 no total).

Deixe uma resposta