Os moradores de Muriaé e cidades vizinhas acordaram nesta sexta-feira (19) em alerta. Tudo devido as fortes chuvas na região desde a noite de quarta-feira. Nesta madruga, vários municípios ficaram alagados e muitos moradores estão ilhados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as principais ruas de Orizânia ficaram completamente alagadas. A água invadiu casas e comércios. Hoje pela manhã há diversos pontos ainda alagados. Moradores registraram os momentos de pânico. Alguns tiveram que subir em cima dos telhados para se proteger.

Em Divino, uma mulher morreu soterrada. A vítima foi identificada como Sheila Peres Dorneles Costa, de 44 anos. Também houve alagamento em Carangola e em Barão do Monte Alto as ruas Getúlio Vargas e Antônio Afonso Ferreira no Centro se tornaram um rio de lama.
De acordo com a Defesa Civil, o motivo das fortes chuvas é devido a uma formação de Zona de Convergência do Atlântico Sul. Com isso, várias áreas de instabilidades se formaram desde quinta-feira, inclusive em pontos da zona da mata.
A previsão é que as chuvas sigam até domingo com ventos variando de 50 a 70km por hora. A Defesa Civil também informou que está monitorando os rios que cortam Muriaé e que há possibilidade de cheias para os próximos dias.