A Secretaria Municipal de Saúde se prepara para a nova onda de contaminação do coronavírus que já chegou em vários municípios do Noroeste Fluminense.

Mesmo diante do controle feito desde o início da pandemia e dos dados epidemiológicos do município, a grande preocupação das autoridades no momento é o aumento dos casos na região e a falta de leitos de UTIs nos hospitais de Bom Jesus do Itabapoana e de Itaperuna, hospitais de referência, para onde são enviados os pacientes de Porciúncula.

A Prefeitura de Porciúncula e a Secretaria Municipal de Saúde estão montando um gabinete de crise a fim de propor medidas para o enfrentamento dessa nova onda. “É preciso que a população saiba que a região voltou a ter altos índices de contaminação e, consequentemente, de internação de pacientes com Covid-19, levando os nossos hospitais de referência à ocupação máxima”, afirmou Higino Lira, secretário Municipal de Saúde.

O secretário disse que as autoridades municipais estão estudando medidas e condutas a serem tomadas no município com o objetivo de evitar maio número de contaminação.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população evite sair, não aglomere, use máscara e faça a higiene das mãos constantemente.

Deixe uma resposta