Nesta segunda-feira (22), um vídeo publicado nas redes sociais repercutiu entre os internautas por conta da cenas de horror que atingem os cariocas todos os dias. Nas imagens divulgadas, crianças da Escola Municipal Morvan de Figueiredo, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, aparecem encurraladas em um corredor do colégio tentando se proteger de um intenso tiroteio que acontecia do lado de fora. Além de serem forçados a lidar com a violência tão de perto, as crianças, com idades entre 5 a 7 anos, precisavam também se preocupar em manter distância entre elas e a professora.
Usando máscara, os alunos pressionavam o ouvido a cada novo barulho de tiro. Assustados com a situação, uma das crianças tenta se aproximar de um colega de classe, mas logo é repreendida pela professora, que tentava proteger as crianças de uma possível bala perdida e manter os protocolos de segurança.
No vídeo, a professora faz um desabafo: “Infelizmente, a gente tem que ficar nessas condições, sentado no corredor da escola. Tendo que manter a distância e ao mesmo tempo se proteger dos tiros que estão constantes”, diz a profissional. Em um outro momento, uma criança questiona: “O tia, como a gente vai saber onde vai o tiro?”. Em resposta à pergunta da menina, a professora explica: “a gente não sabe, os tiros está em todas as partes”.
Fonte: O Dia