Foi prorrogada até 4 de abril, domingo de Páscoa, a onda roxa, a mais restritiva do Plano Minas Consciente, do governo do estado contra a transmissão do coronavírus. A decisão nesse sentido foi tomada, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24/03), pelo Comitê Extraordinário Estadual COVID-19, revelou fonte do Estado de Minas. 

No dia 17 de março, a onda roxa foi estendida para os 853  municípios mineiros, incluindo Muriaé, com previsão de valer, inicialmente, até 31 de março.  Nessa fase, só é permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. Estará mantido o toque de recolher (das 20h às 5h) e a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Marcos Guarino, a decisão de prolongamento foi sensata e irá contribuir para ajudar a freiar o vírus, não somente em Muriaé, mas em todo o estado.

um dos fundamentos do comitê para estender o prazo da onda roxa em todo território mineiro é a previsão de que nas próximas semanas deverão aumentar mais ainda as internações, em função da elevação de casos da COVID-19. Há dias que é enfrentada a superlotação dos hospitais em todas as regiões do estado.

Fonte: Rádio Muriaé

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here