Com a pandemia em seu pior momento no Brasil, os trabalhadores da economia solidária e da cultura popular sofrem diretamente as consequências econômicas e sociais. Sem a presença física dos consumidores e uma maior necessidade de inserção nas redes sociais, não são poucos os desafios para fomento de atividades advindas do campo, da arte, pesca, cultura e da autogestão como um todo.

Para amenizar esses impactos, seguem até o dia 16/04 (sexta) as inscrições para o Circuito Fluminense de Cultura Popular e Economia Solidária. O evento on-line que acontecerá entre os dias 06 e 10 de maio vai oferecer, gratuitamente, ferramentas de divulgação de produtos e negócios, além de uma programação artística e de oficinas.

Ao todo são 150 vagas para trabalhadores das áreas ligadas à cultura popular e economia solidária. Cada um dos inscritos receberá uma ajuda de custo de R$ 100,00 para auxiliar com ferramentas que permitam acesso à internet ou para melhoria da exposição dos produtos.

O evento é uma realização da Ecoanzol com o patrocínio do Governo do Estado do RJ, Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, via Lei Aldir Blanc. O apoio acontece por intermédio das instituições parceiras como Fórum de Economia Solidária de Campos-RJ, ITEP/UENF e prefeituras do Norte Fluminense envolvidas no Circuito.

Para inscrições, acessem o link:
https://forms.gle/1cp1tfHE86t3WaPBA

E para outras informações sobre o edital e sobre o evento, é só acessar o perfil da @itepuenf no
Instagram.

Fonte: Portal Ururau

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here