Preocupado com a recessão do comércio em Itaperuna, o vereador Glauber apresentou projeto de lei que, torna as atividades das instituições de ensino superior do município, essenciais.

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19, as aulas foram interrompidas desde o primeiro momento, acarretando prejuízos incalculáveis para todo o setor, desde às Imobiliárias aos supermercados, passando pelas padarias, lojas, tendas de comestíveis no entorno das faculdades, bares, empresas de eventos e toda uma cadeia produtiva dependente das faculdades que transformaram a cidade de Itaperuna para melhor, gerando empregos e divisas.

“Nós vivemos em uma cidade que é um polo universitário, a nossa economia gira praticamente em torno das universidades. O nosso comércio depende do ensino superior, o aluno é um consumidor inicial de um ciclo importantíssimo para a nossa economia, sem indústrias geradoras de empregos, portanto precisamos da volta ao ensino presencial para que a nossa economia se fortaleça. A vacina já chegou, os protocolos de segurança são seguidos fielmente pelas instituições, creio firmemente na objetividade deste projeto e a Comissão de Justiça e Redação Final da nossa Câmara optou sabiamente pela aprovação do projeto”, comentou o vereador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here