A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este domingo, 816.015 casos confirmados e 48.006 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 828 novos casos e 55 mortes, menor número desde o dia 10 de maio. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,88%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 732.916 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 84%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 62%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 67 pessoas e a de enfermaria, 9.
Noite de sábado (15), uma festa clandestina para 200 pessoas em uma boate em Botafogo, na Zona Sul do Rio foi interrompida. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), quando os fiscais chegaram no local, cerca de 70 pessoas já estavam presentes, mas a previsão era que o evento tivesse aproximadamente 200 clientes. Os agentes da pasta dispersaram as pessoas e as bebidas alcoólicas foram apreendidas. O responsável pelo evento foi multado por violar a medida sanitária. A festa foi mapeada através do setor de inteligência da pasta.
Fonte: O Dia