A Secretaria Municipal de Saúde de Campos recebeu neste domingo (23/05), notificação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, do governo do Estado (CIEVS/RJ), que um homem natural de Campos, que estava a trabalho na Índia e chegou ao Brasil neste sábado (22/05), testou positivo para à Covid-19, através do exame RT-PCR realizado pelo Laboratório CR Diagnósticos, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Assim que foi notificada, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância, Promoção da Saúde passou a monitorar o paciente, que está isolado em Campos para onde foi trazido, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. As companhias aéreas Qatar e Latam foram notificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o envio da lista de passageiros.

“O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do CIEVS, vamos auxiliar na investigação genômica, com as informações do percurso que o paciente fez e os contatos que manteve. Ainda não há identificação do tipo de variante que o paciente está contaminado”, afirmou o subsecretário, Charbell Kury.

Fonte: Portal OZK

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here