Na última sexta-feira (29/05), Minas ultrapassou a triste marca de 40 mil mortos pela COVID-19. No entanto, apesar desse número demonstrar a gravidade da pandemia em todo o estado, 26 municípios mineiros não perderam nenhum de seus cidadãos para a doença. Depois de um ano e dois meses da primeira morte em Minas, essas cidades, embora tenham confirmado casos, não tiveram nenhuma morte.

Esse cenário é bem diferente para 97,4% dos municípios mineiros, onde algumas pessoas acometidas pelo novo Coronavírus não resistiram e morreram. Neste sábado, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, foram confirmadas 236 mortes em 24 horas e Minas atingiu 40.262 no total desde o início da pandemia. A curva de transmissão segue em patamar elevado. Foram confirmados 8.916 novos casos em 24 horas, ultrapassando 1,56 milhão no total.

De acordo com o boletim epidemiológico de sexta-feira (28/05), o mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, que tem a listagem dos municípios com os respectivos números de casos e mortes, as 853 cidades mineiras têm casos de contaminação pelo Coronavírus e 827 registraram pelo menos uma morte.  No boletim deste sábado, a SES não divulgou a listagem dos municípios.

De acordo com o boletim de sexta, 68% das mortes ocorreram em pessoas com algum tipo de comorbidade, o maior percentual entre pessoas com cardiopatia, diabetes e obesidade. A maior parte das mortes (75%) está na faixa etária acima de 60 anos. Os homens morrem mais por COVID-19, eles representam 55% (21.874), enquanto as mulheres são 45% (18.152).

MUNICÍPIOS MINEIROS SEM MORTES POR COVID-19

Araçaí
Aricanduva
Bertópolis
Bonito de Minas
Campo Azul
Carmesia
Cedro do Abaeté
Desterro de Melo
Diogo de Vasconcelos
Estrela do Indaiá
Fama
José Gonçalves de Minas
José Raydan
Miravânia
Patis
Pedra do Anta
Pedro Teixeira
Santana dos Montes
São Sebastião do Maranhão
Serra Azul de Minas
Serra da Saudade
Serranos
Santa Bárbara do Tugurio
Santana dos Montes
Tapiraí
Veredinha

Com informações do Portal Carangola e Boletim epidemiológico da SES-MG.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here