Os artesãos de Cardoso Moreira participaram nesta terça-feira(15/06), juntamente com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) da inauguração da Loja da Economia Solidária, no Boulevard Shopping, em Campos dos Goytacazes. O evento contou também com os artesãos dos municípios de Carapebus, Quissamã, São João da Barra e Campos. Foram entregues ainda carteiras de artesãos e kits de qualificação profissional.
Segundo o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, que estava presente na cerimônia, o evento marca a oportunidade para as pessoas se qualificarem e obterem recursos financeiros para sua sobrevivência.
“Nós precisamos de duas vacinas: a no braço e a do emprego, no combate à fome. Muitas pessoas têm sua subsistência através do artesanato, onde geralmente o trabalho começa como um hobby e acaba virando primeira fonte de renda. Não devemos nos esquecer que o artesanato precisa do turismo e o turismo precisa do artesanato, é um casamento perfeito”, ressaltou.
Representando todos os artesãos, Sandra Regina dos Santos de 64 anos, moradora de Campos dos Goytacazes, recebeu a tão sonhada Carteira Nacional de Artesão. Emocionada pela conquista, explicou como surgiu a ideia do trabalho. eb sportfogadás “Eu comecei a fazer artesanato por necessidade para aumentar a renda, já que como merendeira de escola pública ganhava muito pouco. Minha irmã me incentivou e fui pegando o gosto. sportfogadás odds számítás Estou há 10 anos nessa área, faço de tudo um pouco, costura criativa, trabalho com reciclagem. No artesanato é tudo fascinante”, comemora.
O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da TurisRio, Fernando Costa, do coordenador do Programa Estadual do Artesanato, Marcel Vasconcelos, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos dos Goytacazes, Marcelo Mérida, e o diretor de Marketing no Grupo Caçula, Roberto Caçula.
Com informações de Folha de Italva. gaminator cazino slots: 77777 jocuri ca la aparate