Foi anunciado na manhã desta terça-feira (22) que Campos já tem índices que o enquadram na Fase Verde de controle à pandemia. As normas, que alteram a fase, serão publicadas posteriormente no Diário Oficial do Município, em novo decreto.

Entre as novas medidas debatidas está a reabertura das salas de projeção (cinemas) respeitando a capacidade máxima de 30% da lotação. E, ainda, a discussão sobre regularização das festas com ampliação de horário para dos eventos.

“Campos chega à Fase Verde depois de um grande esforço de antecipação de medidas frente ao governo do Estado e ao Ministério da Saúde, além aceleração da vacinação, redução do número de mortos e contaminados. Hoje temos mais de 160 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o que significa 31% da população. Estamos acelerando a segunda dose com quase 70 mil vacinados”, afirmou Charbell Kury.

Mesmo avançando para a Fase Verde, o subsecretário lembra que ainda não se tem no país uma boa cobertura vacinal, a conhecida imunidade de rebanho. Por isso, explica o subsecretário, a população não deve descuidar do uso da máscara, álcool 70%, além da higienizando das mãos.

Com informações do Diário do Rio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here