A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando fiscalizações em motocicletas por todo estado do Rio de Janeiro. Essa ação faz parte da Operação Rota Brasil que é direcionada para a verificação de equipamentos obrigatórios e dispositivos de segurança. A atividade começou na manhã de quarta-feira(30/06).
Com o trânsito cada vez mais intenso nas grandes cidades brasileiras, os condutores buscam uma alternativa mais rápida para se locomoverem. Nesse viés, pôde-se verificar um aumento da frota de motocicletas e, consequentemente, mais acidentes são registrados. Por se tratar de um veículo ágil, porém bastante vulnerável em caso de acidentes de trânsito, as motos são as mais acessíveis em relação ao custo-benefício. كازينو الكويت
Durante a fiscalização, os policiais estão verificando pneus, retrovisores, sistema de iluminação, uso de capacete certificado, documento do condutor, registro do veículo e, principalmente, a legibilidade da placa de identificação. لعبه بلاك جاك
Até o momento, centenas de motocicletas já foram fiscalizadas e dessas, várias foram recolhidas ao depósito, pois não apresentaram condições mínimas de segurança para prosseguirem a viagem.
Em 2020, no Rio de Janeiro, foram registradas aproximadamente 3.900 autuações aos condutores que trafegavam com a placa encoberta ou sem legibilidade. العاب بوكر Já em 2021, no primeiro semestre, foram registradas quase 2 mil autuações pela mesma infração. O condutor flagrado nessa conduta, está passível de multa no valor de R$ 293,47 e remoção do veículo ao pátio. Se for constatada adulteração da placa, o motorista pode ser enquadrado em crime previsto no art. 311 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de três a seis anos, e multa.
Com informações da Folha de Italva.