A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou, em nota, que todos os lotes da vacina Oxford/Astrazeneca contra a covid-19 enviadas aos municípios estavam dentro do prazo de validade.
SIGA O DIÁRIO DO NOROESTE NO INSTAGRAM
A pasta afirma que dos lotes que estariam supostamente vencidos, o Estado do Rio recebeu apenas dois. Um destes possuía validade prevista para 14 de abril e foi recebido no dia 14 de janeiro. how long does ivermectin keep killing scabies O outro tinha prazo de duração até 31 de maio e foi distribuído aos municípios em 26 de março. how does ivermectin work to kill parasites
A Secretaria reforçou que segue todas as normas estabelecidas, com checagem das datas de validade e cadastramento dos lotes no sistema, assim que as doses chegam à Coordenação Geral de Armazenagem.
A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde também afirmou que não houve distribuição de doses de Oxford/Astrazeneca vencidas aos municípios. ivomec ivermectin heartworm A pasta declarou que está apurando junto às secretarias municipais de Saúde se houve algum erro de registro das doses no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.
O CASO
Nesta sexta (2) uma reportagem da Folha de S. Paulo levantou a suspeita de que pelo menos 26 mil doses de vacina Oxford/Astrazeneca vencidas tenham sido aplicadas no Brasil. Destas, 852 teriam sido aplicadas no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, e 686 na capital.
Com informações do Portal R7.