Na manhã deste domingo (25), uma ação de limpeza realizada na trilha entre a Praia do Boião e a Praia do Morcego retirou cerca de uma tonelada de plástico descartada inadequadamente em cerca de um quilômetro de trilha e na extensão das praias. A informação foi divulgada pelo Instituto Amar (Amigos do Mar), que organizou o evento.
“A ideia principal é chamar a atenção para a quantidade de lixo que é descartada inadequadamente nas praias e no oceano. Por isso a gente faz essas ações, para que as pessoas percebam e se conscientizem do quanto estão prejudicando o meio ambiente”, frisou o presidente do Instituto Thiago Rodrigues.
O grupo se reuniu por volta de 8h da manhã na Praia do Boião e, após um momento de exposição e conscientização obre a importância do trabalho, seguiram para a Praia do Morcego, recolhendo todo o plástico encontrado na região. O momento também contou com um café da manhã compartilhado.
Além do mutirão de limpeza, o grupo também busca conscientizar e impactar cada vez mais pessoas para a causa. Por vezes, o lixo recolhido é organizado em mosaicos divulgados nas redes sociais para que cada vez mais pessoas percebam o impacto negativo causado pelo descarte inadequado de lixo nas praias e no mar.