O segundo semestre letivo foi aberto, nesta segunda-feira (26), pelo secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professor Marcelo Feres. Ele visitou unidades como a Creche Escola João Perdecene Neto, na Lapa; e a Escola Municipal Branca Peçanha Ferreira, no Parque Eldorado, em Guarus. Marcelo adiantou que um dos projetos a serem implantamos neste segundo semestre será o Estação Educação.

“O Projeto Estação Educação visa melhorar a qualidade do ensino na rede municipal. Com ele, vamos construir salas-estúdio preparadas com câmeras, iluminação, microfone e outros recursos, em 12 unidades escolares a princípio, para que os professores apresentem conteúdos previstos para cada semana de aula, por meio de ‘estações’, separadas por níveis educacionais. Publicaremos um edital para convidar professores que queiram participar, produzindo os conteúdos. Este modelo visa auxiliar os alunos excluídos digitalmente. Eles, por sua vez, poderão assistir aulas online com um chip que vamos oferecer contendo conteúdos pedagógicos, mas também irão assistir às aulas de forma presencial, quando forem à escola”, explicou Marcelo.

Ana Elisa, mãe de Bianca Leandro, aluna da Creche João Perdecene Neto, disse que sente segura de levar a filha para a unidade. “Meu filho mais velho já estudou aqui e eu gosto muito dessa escola. Me sinto segura aqui, pois a escola está muito bem higienizada. A gente corre risco de pegar Covid em todos os lugares, mas é muito importante estar em sala de aula, minha filha estava precisando muito desse convívio no ambiente escolar para melhorar o desenvolvimento dela”, comentou.

Paulo Cesar de Souza, pai de Ana Mikaela Ribeiro, aproveitou para retirar o kit alimentação deste mês de julho e as atividades pedagógicas da semana. “A diretora e as professoras daqui são muito gente boa. Não tenho do que reclamar da escola. Elas nos ajudam muito. E esse kit estava fazendo muita falta pois tenho quatro filhos”, disse.

O secretário lembrou que o Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro vai avançar para mais 40 unidades neste mês de agosto. “Os alunos estão bastante disciplinados, colaborando muito, usando máscara, passando álcool em gel, os profissionais também estão respeitando os protocolos de segurança, e a escola não está isolada. No mês de junho começamos com o ensino híbrido em dez escolas para sentir como a rede iria se comportar mediante os protocolos, e tem dado muito certo”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here