Um balanço divulgado na última quinta-feira, 29 de julho, pelo Ministério da Economia através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), registrou Muriaé e outras cidades da região com saldo positivo na criação de empregos durante o primeiro semestre de 2021.

De acordo com o Governo Federal, os dados informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui os informais.

Segundo os números, Muriaé aparece no 3º lugar entre as cidades da região. Durante os seis primeiros meses deste ano, foram 4.129 admissões e 3.242 desligamentos, o que resultou no saldo positivo de 887 empregos.

Em primeiro lugar ficou Juiz de Fora com saldo de 3.117 empregos, e em segundo lugar Barbacena com saldo de 966 empregos.

Brasil

A economia brasileira gerou 1,5 milhão de empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. Ao todo, foram: 9.588.085 contratações; 8.051.368 demissões; saldo positivo de 1.536.717 empregos criados.

No mesmo período do ano passado, o país havia fechado 1,19 milhão de vagas formais de trabalho.

“Se pegarmos só as admissões, geramos 37 empregos formais por minuto. Isso mostra a força da nossa economia. No ano de 2021, ano marcado pela pandemia, geramos por minuto, no saldo (admissões menos demissões), 7 novos empregos”, ressaltou o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Bruno Bianco.

*Com informações da Rádio Muriaé

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here