Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, morreu hoje aos 16 anos. O empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse que o garoto foi encontrado morto no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
“O Lucas era um menino muito sabido. [A morte] Pegou todo mundo de surpresa. [Lucas foi encontrado] no quarto dele, estava sozinho”, disse o empresário.
No vídeo em questão, Lucas aparece ao lado de um amigo, e por vezes, simulavam um beijo, o que nem chega a acontecer. A brincadeira é comum na rede social.
O amigo de Lucas que aparece nas imagens, possui em seu perfil na rede social, um compilado de fotos com a namorada.
Com a repercussão negativa, Lucas chegou a gravar um novo vídeo pedindo desculpas.
“Somos apenas amigos, e somos héteros. […] Eu pensei: ‘Pô, por que eu não posto e ganho umas 500 visualizações?’. Acabou que virou mil, dez mil… Eu estou basicamente fazendo isso [pedindo desculpas] pra não tomar uma surra tão grande, tão merecida, porque eu vou morrer. Mas é isso, somos apenas amigos. Eu não sabia que ia dar essa repercussão toda”, afirma o jovem no vídeo.
Mãe chora e critica haters
A cantora postou um vídeo no final da tarde de hoje falando que o garoto tirou a própria vida após receber comentários de ódio na rede social TikTok.
“Hoje eu perdi o meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Tem alguns vídeos dele, ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente. E achou que as pessoas iam achar engraçado, mas não acharam e destilaram ódio” começou a explicar Walkyria.
“As pessoas deixaram comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida, estou desolada e acabada. Estou sem chão. Estou aqui como uma mãe. Ele já tinha mostrado sinais, já tinha levado em psicológico. Mas foram os comentários nesse TikTok nojento que fez com que ele chegasse a esse ponto.”
Diversos companheiros de música lamentaram a perda da cantora. “Só Deus pra te dar força, Wal”, escreveu Xand Avião. “Forças! A dor é grande, mas saiba que Deus está contigo o tempo todo! Estamos juntas, em oração”, disse a dupla Simone & Simaria.
A ex-BBB Juliette também lamentou nas redes sociais a tragédia, criticando o linchamento que existe no mundo online. “As pessoas precisam parar de usar a internet para machucar! Não é só um comentário, não é só uma opinião, é sobre a vida de alguém”, escreveu.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
*Com informações da Uol