O promotor de Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual, Marcelo Lessa, está internado, em estado grave, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele deu entrada no Hospital Dr. Beda, na noite desta quarta-feira (05), após se sentir mal durante uma aula que ele ministrava no curso de Direito.

O exame de tomografia revelou um quadro de 80 a 90% de comprometimento dos pulmões, sendo considerado gravíssimo pela equipe médica que atua na UTI-Covid do Beda.

Às 4 horas da manhã, Lessa sofreu uma parada cardíaca, revertida imediatamente pela equipe, que está investigando a possibilidade de ser um agravamento pela Covid-19.

Inicialmente, foi informado que Marcelo Lessa teria tomado duas doses de vacina contra a doença. Entretanto, fontes próximas ao promotor confirmaram que ele foi imunizado apenas com uma dose. As informações sobre seu estado de saúde serão atualizadas a qualquer momento.

Nota oficial sobre Marcelo Lessa

Por meio de nota, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) informou que o promotor de Justiça Marcelo Lessa não tomou as duas doses da vacina.

“A Subsecretaria esclarece que promotor estava aguardando o prazo de 10 semanas para completar o ciclo vacinal, o que ocorreria entre 10 e 12 de agosto. Vale lembrar que essa estratégia de antecipar a segunda dose vem sendo adotada pela SUBPAV desde 24/04. A Subsecretaria alerta para que todos tenham as duas doses da vacina em dia para atingir maior eficácia. A SUBPAV lamenta o estado de saúde e estima uma boa recuperação do promotor Marcelo Lessa”, afirma.

*Com informações do Jornal Terceira Via

Deixe uma resposta