O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que fará um investimento de R$ 500 milhões em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Entre os locais que receberão o investimento está o Hospital Geral de Guarus (HGG).
O anúncio da reforma da unidade foi feito pelo governador Cláudio Castro, durante visita a Campos nesta sexta-feira (6). Acompanhado pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo vice-prefeito, Frederico Paes, o governador visitou a unidade hospitalar e percorreu as instalações.
O governador foi a Campos para cumprir agenda de inaugurações do Programa Governo Presente, quando também anunciou investimentos para o município.
A reforma do HGG faz parte de um pacote de investimentos, que também inclui a obra do Parque Saraiva.
De acordo com a Prefeitura de Campos, Cláudio Castro adiantou que o Estado fará aportes mensais de R$ 4 milhões para ajudar à prefeitura nos serviços da saúde do município.
O projeto de reforma foi feito por técnicos das secretarias de Saúde e de Obras e Infraestrutura. De acordo com o município, a previsão é fazer o aporte de recursos para a obra ainda este mês para que a obra possa começar em 30 dias.
“Essa obra é fundamental. Todos nós sabemos que o HGG está naquela situação há décadas e, finalmente, vamos conseguir com essa parceria levar mais dignidade para os moradores de Guarus”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.
Visita a Campos
Cláudio Castro cumpriu uma série de compromissos em Campos nesta sexta-feira. A programação começou na CDL com café da manhã com empresários e autoridades. Depois, o governador participou da Missa Solene do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos.
Em seguida, ele inaugurou o núcleo da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). Após o almoço, a agenda foi em Guarus, onde foram inaugurados o Posto do Detran/RJ e a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele também visitou o HGG e a 146ª Delegacia de Polícia, reformada recentemente, através de parceria com a prefeitura.
Na área de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, o governador inaugurou o escritório da Codin, que vai abrigar um núcleo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri), a Agência Estadual de Fomento (Age Rio), Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Departamento de Recursos Minerais (DRM/RJ) e núcleo do Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Público do Rio de Janeiro (Ceperj); do posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Casa do Trabalhador, que funcionarão no espaço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro; e da Agência Regional Norte do Fundo de Pensão dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Governo do Estado (Rio Previdência).
A programação foi encerrada no Centro de Convenções Oscar Niemeyer da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) com o Fórum de Prefeitos do Norte Fluminense.
*Com informações do G1