O município do Rio de Janeiro é, atualmente, o ”epicentro da variante Delta no país”. É isso o que diz um documento interno da Secretaria Estadual de Saúde fluminense (SES-RJ) divulgado inicialmente pelo portal ”G1” nesta sexta-feira (13/08).
No ofício, assinado por Kitty Crawford, superintendente de Regulação da SES-RJ, e direcionado à Subsecretaria de Atenção à Saúde (Subas), também é solicitado que ”se avalie com urgência a possibilidade de aumento no número de leitos, em especial de centro de terapia intensiva (CTI), em operação no Hospital Estadual Ricardo Cruz”, em Nova Iguaçu, pelo fato de, também segundo o documento, haver ”grande circulação da população da Baixada Fluminense no Rio”.
Vale lembrar que, esta semana, o secretário estadual de Saúde do RJ, Alexandre Chieppe, já havia dito que, no próximo estudo genético realizado pela pasta, a Delta já deve aparecer como a variante predominante. No entanto, não foi informado quando esse levantamento será divulgado.
Originária na Índia, a Delta é considerada a cepa mais contagiosa da Covid-19. لربح المال No entanto, apesar da facilidade de proliferação, ainda não se sabe se é a mais agressiva ao organismo. كيفية لعب بينجو Além do Rio, outras capitais, como Brasília, Curitiba e São Paulo, já confirmaram casos da referida variante. موقع رهان كرة القدم