O que era para ser uma vistoria de rotina realizada pela PRF-MG (Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais) acabou sendo a maior apreensão de drogas deste ano no estado: 5,1 toneladas de maconha, avaliadas em R$ 11 milhões. Duas pessoas foram presas.

A droga foi apreendida ontem, no km 32 da BR-364, em Frutal (MG), após os agentes pararem em um posto para abastecer o carro. No local, eles notaram um caminhão que transportava uma caixa d’água metálica, mal fixada na carroceria, comprometendo a segurança viária.

Ao serem questionados sobre origem e destino da carga, o motorista e passageiro do caminhão apresentaram bastante nervosismo e deram informações contraditórias. Os policiais também observaram que o reservatório apresentava soldas em todas as aberturas.

Os dois acabaram confessando que estavam transportando drogas. Eles ainda informaram que o caminhão foi pego na cidade de Coxim (MS) e que o destino seria a cidade de São Paulo. Os detidos receberiam a quantia de R$ 5.000 cada pelo transporte da droga.

O suspeitos foram conduzidos para delegacia da Polícia Federal em Uberaba (MG), juntamente com o veículo, a droga apreendida.

Essa é a maior apreensão de drogas da PRF no estado 2021. O recorde anterior ocorreu em uma apreensão na região de Uberaba, em junho, quando foram apreendidas mais 3 toneladas (3.157kg) de maconha.

*Com informações da UOL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here