Moradores que dependem do transporte público para se locomover em Muriaé podem comemorar. A partir do dia 08 de setembro, está previsto o retorno de todas as linhas de ônibus que foram suspensas em março de 2020, no início da pandemia.

Em uma reunião realizada esta semana com representantes da prefeitura, empresa Coletivos União e vereadores que fazem parte do Conselho de Transporte público na Câmara, ficou decidido que 11 linhas de ônibus voltarão a circular. Ao todo, 15 ônibus estarão à disposição da população.

Durante a reunião, a empresa se comprometeu a voltar com as atividades, desde que a prefeitura entre com um subsídio, entretanto, o valor ainda não foi definido. A previsão é de que o valor da passagem que atualmente custa R$ 2,90, também seja reajustado.

De acordo com o vereador e presidente da Comissão de Transporte na Câmara, Valdinei Lacerda (PSD), todas as medidas adotadas precisarão ser apreciadas e aprovadas pela Comissão antes de entrar em vigor.

Dentre as contrapartidas que a empresa precisará cumprir está na qualidade dos veículos para a prestação do serviço. Os ônibus terão que ter no máximo, oito anos de uso e parte da frota precisará oferecer acessibilidade para portadores de deficiência física.

Em contato com a Coletivos União, a empresa informou que se pronunciará em breve quanto as medidas que serão tomadas.

O Ministério Público também acompanhará todas as decisões estipuladas para que nem a população e nem os cofres públicos sejam lesados.

*Com informações da Rádio Muriaé

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here