A secretária de Saúde de Cardoso Moreira, Angela Campos Braga, foi diagnosticada com Covid-19 nessa segunda-feira (30).
Segundo a prefeitura, ela se encontra em quarentena domiciliar e seu estado de saúde é estável. O município também informou que detectou pessoas infectadas com a variante Delta.
Angela Braga teria começado a sentir os primeiros sintomas no último domingo e na segunda fez um teste, cujo resultado foi positivo. Desde então, a secretária está em isolamento domiciliar.
Angela foi nomeada como secretária em março deste ano. Desde o início da pandemia, o município de Cardoso Moreira registrou 31 óbitos em decorrência da Covid-19 e 1.362 casos confirmados, sendo 1.313 recuperados.
Variante Delta
A secretaria de Saúde de Cardoso Moreira não divulgou o número de infeções pela variante Delta, mas segundo a Rede Fluminense de ômicas na Covid-19 são cinco casos registrados, sendo quatro da linhagem B.1.617.2 e uma da AY.4.
A secretaria pede aos munícipes que respeitem os protocolos de segurança, usando máscara de proteção, higienizando as mãos com álcool 70% ou, quando possível, água e sabão, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações.
“É importante que todos se vacinem e que, mesmo após a vacinação, continuem mantendo os cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus. Somente assim, conseguiremos vencer a pandemia”, informou.