Um homem, de 63 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (6), ao tentar estuprar uma menina, de 8 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O acusado já foi vizinho da criança e utilizou uma caixa de bombons para atrair a vítima. A detenção foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal.

Por volta das 10 horas, o acusado se aproveitou de um momento em que a menina foi até o portão de casa para brincar.

Segundo relato dos familiares, neste momento ela foi abordada pelo suspeito perguntando se queria uma caixa de bombons. Diante da resposta afirmativa, o homem falou que ela teria que acompanhá-lo para buscar o presente, conseguindo que a menina o seguisse.

Quando chegou ao fim da rua e percebeu que não havia caixa de bombom, a vítima tentou voltar para casa, mas foi agarrada pelo braço e arrastada para um matagal nas proximidades de um cemitério.

Foi quando a menina começou a gritar e foi ouvida por uma vizinha, ex-agente penitenciária, que entrou no mato. Nesse momento, a vítima já estava com o vestido levantado e o homem deitado sobre ela.

A ex-agente penitenciária imobilizou o acusado e a menina conseguiu fugir de volta para casa. Outras pessoas chegaram para ajudar na contenção, e um guarda municipal, que estava de folga e passava próximo ao local, acionou a viatura da Guarda Civil Municipal.

As informações são de que a menina apresentava arranhões nos seios e relatou à família que, além de deitar sobre ela, o acusado havia passado a mão nas partes íntimas dela.

Após a prisão, a polícia apurou que o suspeito já tem passagem por tentativa de estupro ocorrida em 2017. Com ele, foram encontrados uma quantidade de maconha, três camisinhas e dinheiro.

O detido foi autuado em fragrante por estupro de vulnerável e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

A menina, que está muito assustada, segundo relatos da família na Delegacia, será encaminhada ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro para a realização de exames.

*Com informações da Tribuna Online

Deixe uma resposta