O Projeto de Lei 870/21 do Executivo Municipal de Italva, enviado pelo Prefeito Léo Pelanca à Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira, 16 de setembro. A lei faz algumas alterações na estrutura administrativa do Município e cria duas novas secretarias municipais.
A partir do novo ano, o Governo Municipal contará com a Secretaria de Transportes e Estradas Vicinais e a Secretaria de Segurança Pública. Transporte e Estradas Vicinais, hoje setores da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura respectivamente, se unem em uma nova pasta.
MUDANÇAS APÓS REVOGAÇÃO DE LEI CRIADA POR ALCIRLEY LIMA
Em janeiro deste ano, logo que assumiu o governo, Pelanca enviou projeto para o legislativo que revoga a Lei 1260/2020, criada no Governo Interino de Alcirley Lima e que também mudava a estrutura organizacional da administração municipal, criando novas secretarias e cargos de nomeação.
Na ocasião, o pedido de Pelanca foi aprovado por unanimidade e a Lei de Alcirley foi revogada. Agora, cerca de oito meses depois, o prefeito enviou esse novo projeto com alterações mais brandas em relação ao projeto anterior. Na prática, aumenta apenas uma pasta, já que a Defesa Civil se une a Secretaria de Segurança Pública. Desta forma, a partir de janeiro de 2022 ficará assim:
01-Secretaria de Planejamento e Administração.
02-Secretaria de Fazenda.
03-Secretaria de Controle Interno.
04-Secretaria de Chefia de Gabinete do Prefeito.
05-Secretaria de Governo.
06-Procuradoria Geral do Município.
07-Secretaria de Agricultura.
08-Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
09-Secretaria de Ambiente e Limpeza Pública.
10-Secretaria de Saúde.
11-Secretaria de Educação.
12-Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
13-Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
14-Secretaria de Transporte e Estradas Vicinais (nova).
15-Secretaria de Segurança Pública (nova).