Por intermédio do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, empresários da Associação de Hotéis e Comércios do Farol de São Thomé (Ashcom) foram recebidos essa semana, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde puderam destacar uma das demandas que mais tem causado apreensão na população da praia: Segurança pública. Com informações de NF Notícias.

O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coronel Gustavo Pinheiro Marques, e o cabo da PM, Vagner Lobo – responsável pelo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Farol -, ouviram atentos e discutiram soluções para minimizar o problema.

“Estamos passando por assaltos, furtos e homicídios, carecendo de um efetivo mais expressivo para atender toda a extensão da praia, com possibilidade de socorrer desde o Xexé até Lagamar. Com apenas uma viatura e efetivo muito reduzido, fica humanamente impossível cobrir toda a comunidade. Os policiais que atuam no DPO se desdobram, mas, infelizmente, não conseguem atender a tudo”, disse Thiago Quintanilha, dono de um depósito de bebidas na praia. 

Como solução imediata, já pensando em um planejamento mais abrangente para a praia, o comandante Coronel Marques disse que vai estar reforçando o policiamento nos finais de semana.

“É uma forma de atender, pelo menos de forma momentânea, a demanda visando coibir assaltos, furtos e perturbação da ordem, como carros de som em volumes acima do permitido e motos com torbal transitando pelas ruas da localidade. Estamos nos planejando para dispor de um efetivo mais expressivo durante a alta temporada, que é o verão, mas não deixaremos a população sem uma solução para as atuais carências apresentadas”, explicou.

No próximo final de semana – último do 9° Festival de Petiscos -, o policiamento já vai estar com reforço nas ruas, garantindo a segurança e tranquilidade da população.

Pela prefeitura, participaram também da reunião, a subsecretária de Turismo, Cláudia Anomal, o diretor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Viana, e a superintendente adjunta da subsecretaria de Comunicação, Seleana Moreira Bastos, que colocaram suas pastas à disposição da Ashcom, como vêm fazendo, ao prestar toda assistência no Festival de Petiscos.

“O papel da secretaria é facilitar o diálogo para resolver as demandas dos empreendedores do Farol, para que todo nosso esforço conjunto seja desenvolver aquela região ainda mais”, concluiu Tarcísio. 

Deixe uma resposta