Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Porciúncula, por meio da secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias de Promoção Social e Educação, realizou a campanha de prevenção ao suicídio – o Setembro Amarelo.

Ao longo do período, diversas ações foram promovidas no CAPS, no CRAS, no TG 01-014, em várias unidades escolares e nas unidades de saúde do município.

Atividades como palestras, rodas de conversa, café da manhã, atendimento psicossocial e lives com profissionais da rede de atendimento, tiveram o objetivo de conscientizar quanto à prevenção do suicídio como forma de valorização da vida. Todos os meios de alerta à população para a problemática são primordiais. Segundo atestam dados do Centro de Valorização da Vida, cerca de 32 brasileiros se suicidam por dia. E de acordo com a Organização Mundial de Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Por isso, a prefeitura, por meio das suas equipes, se empenhou nesta importante campanha.

“Uma pessoa quando tenta se matar, não quer acabar com a vida, mas com o sofrimento para o qual não consegue ver outra saída, por isso devemos tratar dessa questão sem preconceitos e com respeito, preservando a vida acima de tudo”, disse o Secretário de Saúde Higino Lira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here