Está promulgada a lei que proíbe a realização de tatuagens e a colocação de piercings em animais em Guarapari. A lei, de autoria do vereador Fábio Veterinário (PSB), foi enviada nesta quinta-feira (30) para a Assessoria Legislativa da Câmara para promulgação. Com informações da Folha Online ES.
A lei impede a realização desses procedimentos para fins estéticos no município tanto para animais domésticos como para animais silvestres. De acordo com o autor, a lei já existe em outros municípios, como no Rio de Janeiro, e visa proteger os animais de procedimentos estéticos que podem ser prejudiciais. “Como médico veterinário eu já presenciei cães e gatos com piercings e tatuagens”, contou Fábio Veterinário (PSB).
O vereador ainda destacou os possíveis prejuízos que tais procedimentos podem causar à saúde dos animais. “São infecções, reações alérgicas e até mesmo a morte”, afirmou. “Não sou contra as pessoas se tatuarem, mas animais não escolhem ser tatuados. São inocentes como uma criança pequena”, frisou o vereador.