Nesta sexta-feira (29/10), o Rio de Janeiro atingiu sua menor taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar do município desde que a pandemia teve início, em março do ano passado.

Ao todo, ”apenas” 151 pessoas encontram-se hospitalizadas por Covid-19 na cidade, o que representa um índice de 2,4% de internações pela doença. As informações são do painel de acompanhamento do Coronavírus, da Prefeitura da capital fluminense.

”A quantidade de casos graves vem caindo gradativamente. Estamos há 9 semanas com menos de 10% dos leitos da cidade ocupados com casos de Covid. Hoje, a gente chega a 2% dos casos de Covid ocupando leitos na rede do Rio de Janeiro”, disse o secretário municipal Saúde, Daniel Soranz.

Paralelamente, o índice de transmissão do Coronavírus no Rio também diminuiu. Intitulado de ”taxa de reprodução” e identificado pela letra ”R”, a expectativa é que, em algum momento, o valor chegue a zero, estando atualmente em 0,7, o menor desde março de 2020.

”Há 9 semanas acompanhamos no município do Rio um R abaixo de 1. Hoje, temos um R de 0,7. É um índice de reprodução extremamente baixo quando a gente compara com o início da Covid”, complementa Soranz.

Deixe uma resposta