O avião no qual estava a cantora Marília Mendonça tinha sido de Henrique & Juliano, amigos da artista e que estavam no velório dela.

A dupla vendeu a aeronave para a PEC Táxi Aéreo em julho de 2020, informou a assessoria de Marília em nota enviada a Splash.

Segundo pilotos ouvidos pelo UOL, o modelo é considerado um dos mais seguros e confiáveis do Brasil. A validade de seu certificado de aeronavegabilidade, que permite sua operação, tinha validade até 1º de julho de 2022. O avião ainda poderia voar em situações de baixa visibilidade, principalmente em condições de voo por instrumentos e noturno.

A empresa PEC Táxi Aéreo, no entanto, já foi alvo de denúncias do MPF (Ministério Público Federal). Em junho, o órgão encaminhou um ofício à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) dizendo, entre outras denúncias, que as folgas de pilotos não eram respeitadas.

Segundo a equipe da cantora, o Corpo de Bombeiros conseguiu recuperar no local do acidente um caderno de composições de Marília, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha dela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here