O Projeto Itaocara + Verde vai participar do “Energia para Ler”, evento cultural e educativo com objetivo de dialogar com as peculiaridades locais dos municípios fluminenses, a fim de promover e estimular a regionalização da produção cultural, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais por meio da literatura e das manifestações artísticas.

As atrações acontecem do dia 14 a 18 de novembro, e neste período além da doação de 200 mudas nativas da Mata Atlântica, a agora ONG Itaocara + Verde também estará coletando lixo eletrônico, como pilhas e baterias.

De acordo com a presidente do Itaocara + Verde, Elaine Seixas, foi fechada uma parceria com a empresa Green Eletron e com o Rotary Club. “A gente vai inclusive expandir isso para outras cidades, vamos colocar (ponto de coleta) e entregar para essas empresas fazerem o descarte e reaproveitamento correto desses itens” – disse Elaine, pedindo para que os moradores de Itaocara levem os materiais, como pilhas, baterias e eletrônicos, e entreguem no estande do Itaocara + Verde no evento “Energia para Ler”, onde também estarão sendo vendidos itens personalizados do projeto, como camisas, máscaras, ecobags, além de sementes.

Seja um apoiador da causa! Faça uma doação via pix. Chave pix: itaocaramaisverde@gmail.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here