O prefeito de Porciúncula, Léo Coutinho, apresentou neste sábado (20), na câmara de vereadores o projeto de criação da “Moeda Social Elefantina”.
A ideia é que a “Moeda Social Elefantina” seja usada como moeda local circulante, aquecendo e movimentando a economia nas comunidades. Esse é um dos projetos da Prefeitura para a retomada econômica, após todo o drama vivido neste período de pandemia.
Léo Coutinho ressaltou as ações que Porciúncula vem implantando desde o início da pandemia não só com medidas de reaquecimento da economia, mas também de cuidados sanitários e com a saúde da população. Para o prefeito, a criação da moeda social é um passo muito importante e já coloca Porciúncula na frente dos demais municípios do Norte-Noroeste.
“A presença do comercio é fundamental para que esta ideia, de frutos já nos primeiros meses. O programa vai movimentar a economia da cidade e trará um novo processo de desenvolvimento. A moeda poderá ser usada nos comércios locais cadastrados, sejam eles padaria, pequenos mercados, hortifrutis e pequenos produtores, fazendo o dinheiro circular dentro da própria cidade. ”, disse o prefeito
Na primeira apresentação ao comercio do aplicativo E-Dinheiro Social, de forma didática, foi mostrado aos empresários como funcionará o Banco Comunitário Social de Porciúncula e como será utilizada a moeda social, via aplicativo digital.
A cerimônia contou com a presença do vereador Magno Brazolino, dos secretários Higino Lira (Saúde), Erivaldo ( Meio Ambiente ), Sandy Caroline (Educação), Fabiana Mazzoto (Planejamento), Antonieta (Promoção Social), Marcia Coutinho e Marcelo Mourão (Executivo), entre outras autoridades.
O aplicativo E-Dinheiro, é uma plataforma financeira para pagamentos, transferências e diversas outras formas de movimentação financeira.
O Banco Social Elefantina funcionará na Rua Prefeito Ivon Cheir Mansur / Centro – Porciúncula