O prédio do Ministério Público de Campos foi batizado de Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos. Determinada ontem pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a homenagem foi publicada hoje em Diário Oficial.

A resolução lembra que Marcelo, carioca de nascimento, dedicou a maior parte dos seus 27 anos de exercício no Ministério Público a Campos. Ele chegou a atuar em Itaperuna, antes de vir a Campos no início dos anos 2000, onde construiu sólida carreira na promotoria e no magistério. Aqui também construiu família, casando-se com Viviane e sendo pai de Maria Fernanda e Gabriel, além de muitos amigos e admiradores, dentro e fora do Direito.

É a terceira homenagem que Marcelo recebe, desde que faleceu precocemente de choque séptico, com apenas 51 anos, em 14 de agosto deste ano. 

Em 16 de setembro, seu nome foi dado pela Prefeitura de Campos, em sua sede, a uma sala da Procuradoria Geral do Município. E, em 6 de outubro, a Faculdade de Direito de Campos (FDC) e o Uniflu, nos quais Marcelo lecionou por anos, também deram seu nome à sala ao Espaço de Obras Raras da universidade, muito frequentada em vida pelo promotor, que gostava de realizar lá suas lives e outras interações virtuais.

Deixe uma resposta