É possível que motoristas de todo o país sejam dispensados do pagamento do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) em 2022, a exemplo do que aconteceu neste ano, já que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou a não cobrança no fim do mês passado. A decisão final, porém, depende do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que deverá fazer uma reunião ainda neste mês para discutir o assunto.
A isenção está sendo proposta por haver recursos excedentes suficientes para arcar com a cobertura do seguro no próximo ano, acumulados por meio de prêmios pagos pelos próprios proprietários de veículos em anos anteriores. how to give dogs ivermectin
Em 2021, já não houve cobrança, a fim de consumir o dinheiro do fundo gerido pelo consórcio que era liderado pela Seguradora Líder, extinto após ser alvo de denúncias de irregularidades. Sem novas arrecadações, a tendência é que esses recursos sejam consumidos com o pagamento das indenizações por acidentes de trânsito ao longo do tempo.
Entenda como funciona o seguro
Instituído por lei desde 1974, o seguro DPVAT cobre morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares (DAMS) por lesões causadas em acidentes de trânsitono Brasil. A indenização máxima é no valor de R$ 13. ivermectina albendazol 500.
Vítimas e seus herdeiros, no caso de morte, têm um prazo de três anos após o acidente para dar entrada no seguro. Na sede do Detran-RJ (Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio), há um núcleo de profissionais treinados para orientar o cidadão e ajudá-lo a encaminhar a documentação à seguradora. ivermectina para animales dosis