Em Itaperuna, RJ, a equipe do setor de Tecnologia e Informação (T. I.) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vai encerrar 2021, tendo realizado cerca de 700 atendimentos no corrente ano, entre atendimentos presenciais e suporte online.

Segundo Marcos Odone, servidor do setor de T. I., todas as escolas da Rede Municipal de Ensino receberam visitas periódicas.

“Todas as escolas municipais receberam visitas técnicas, quando realizamos um levantamento de todos os equipamentos de informática. Além disso, prestamos suporte a todos os professores durante o período da pandemia, quando foi desenvolvida a plataforma de ensino à distância”, comenta Odone.

Maykeverson Almada, servidor do setor de T. I., complementou a informação mencionando a reestruturação de infraestrutura da rede de informática da SEMED.

“Nossa equipe também realizou a reestruturação de infraestrutura da rede de informática da Secretaria, e dentre os outros atendimentos recorrentes, podemos citar ainda, a elaboração de manual direcionado a professores e equipe de apoio, ensinando como utilizar ferramentas tecnológicas; bem como o monitoramento interno, através de câmeras de segurança”, menciona Almada.

Ainda durante as visitas técnicas realizadas nas escolas foram realizadas a conferência de conexão dos equipamentos junto à Internet, dentre outros serviços pertinentes ao setor.

Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, informou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, não mediu esforços para atender as demandas do setor e mencionou que o planejamento para o próximo ano já está em andamento.

“O prefeito Alfredão não mediu esforços para atender as demandas do setor durante este primeiro ano de governo e nós só temos a agradecer a toda equipe da SEMED, que se desdobrou, principalmente nos momentos mais difíceis da pandemia. Já estamos realizando uma série de reuniões visando o planejamento para o próximo ano, buscando o melhor para o setor educacional do município”, finaliza o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here