A Prefeitura de Porciúncula está, mais uma vez, prestando assistência máxima à população de Porciúncula, principalmente aos desalojados e desabrigados pela enchente deste início de janeiro.

Em atendimento aos desabrigados, a principal atuação se concentra nos dois abrigos provisórios, nas escolas Orlinda Veiga e José de Lannes. A Secretaria Municipal de Promoção Social realiza a acolhida de famílias e presta assistência a 165 pessoas de 58 famílias.

As famílias recebem ainda café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, além de kit de higiene pessoal (pasta de dente, sabonete, absorvente, escova dental), colchão cobertor e travesseiro. Equipes de assistência social prestam atendimento em tempo integral aos desabrigados.

A Secretaria Municipal de Saúde também está presente, realizando testes para controle de Covid-19 e disponibilizando equipes de enfermagem e médicos para atendimento nos abrigos provisórios.

Equipes de Defesa Civil atuaram nos bairros alagados, oferecendo informações e ajuda, retirando famílias, realizando mudanças, fazendo transporte para os abrigos, desobstruindo estradas e dando total assistência à população.

No momento, a Defesa Civil mantém uma equipe em cada bairro afetado para atender a qualquer necessidade.

Deixe uma resposta