O município de Campos ainda amanheceu nesta quinta-feira (03) com pontos de alagamentos, devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a tarde de quarta-feira (02). Os principais trechos alagados são na descida da ponte Leonel Brizola, no Centro, próximo ao Shopping Popular Michel Haddad, no cruzamento das ruas Espírito Santo e Conselheiro Tomás Coelho, e na Pelinca.

De acordo com alerta da Defesa Civil, há previsão de acumulados significativos de chuvas entre quarta e sexta-feira (4), com possibilidade de pancadas fortes. Equipes do órgão socorrem nesta manhã cerca de 100 famílias afetadas no Parque Santa Rosa, em Guarus. Ainda, de acordo com o órgão, em menos de 48 horas, entre a noite de terça-feira (1°) e a manhã desta quinta-feira (3), foram registrados 139 mm de chuva na região central, volume maior que a média de 130mm registrada em todo o mês de fevereiro nos últimos três anos.

Na manhã desta quinta, o acesso a ponte Leonel Brizola, no sentido Guarus – Centro, permanecia interditado. Devido ao acúmulo de água na descida da ponte, o Shopping Popular Michel Haddad também ficou alagado. Por conta da interdição da ponte Leonel Brizola, o trânsito ficou congestionado no acesso as outras pontes, como a Saturnino Brito, na Lapa, e a Alair Ferreira, no Fundão.

A Defesa Civil explica que este acumulado registrado num período tão curto, provocou alagamentos em alguns pontos do município, já que a drenagem natural acontece de forma lenta pelo fato de o município de Campos ser, em sua maioria, uma planície. A Secretaria de Defesa Civil está monitorando todo o cenário e criando estratégias para solucionar as questões de cada ponto crítico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here