Após o período de férias as aulas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (07/02), na rede pública e privada de Natividade. Por decisão da Secretaria Municipal de Educação, o sistema adotado desde o início é o presencial, ou seja, com o comparecimento de alunos e profissionais, nas unidades de ensino, onde cuidados de prevenção ao contágio pela covid-19, continuam a ser adotados, como aferição de temperatura, o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, além da higienização reforçada.
A pasta ainda elencou algumas dicas de proteção. Veja abaixo:
– Se chegou a vez dele, vacine seu filho!
– Higienize diariamente os materiais que vão e voltam da escola e evite enviar brinquedos neste momento.
– Envie máscaras extras, que ofereçam a devida proteção, para que possam ser trocadas, quando necessário, ao longo do dia. Não esqueça também do álcool gel.
– Certifique-se de que a escola está monitorando os possíveis casos de contaminação entre os coleguinhas e que comunicará aos pais imediatamente.
– Oriente que seu filho cubra a boca ao tossir ou espirrar e que evite tocar olhos, boca ou nariz, após encostar em superfícies.
– É melhor não aglomerar: converse com seu filho para que tente manter uma distância segura das demais pessoas, principalmente em locais fechados, respeitando as orientações da escola.
– Lembre seu filho de sentar-se afastado do coleguinha quando fizer as refeições e o oriente a não compartilhar talheres, copos ou dividir o mesmo lanche, principalmente dando mordidas.
– Incentive nele o hábito de higienizar as mãos antes e depois das refeições.