Investimentos e estruturação no setor agropecuário foram pautas na reunião dos prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), realizada nesta quinta-feira (17/02), em São Fidélis.
A prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, esteve presente na reunião que foi realizada no município de São Fidélis. “Mais um dia de muito trabalho, tudo em prol do melhor para o povo cardosense. E quando trabalhamos em conjunto, vamos ainda mais longe e tenho absoluta certeza que a nossa cidade ainda vai ser muita beneficiada com este consórcio”, disse a executiva.
Sobre a reunião
A reunião teve como pauta a infraestrutura dos municípios e maiores investimentos no setor agropecuário, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a agricultura dos municípios associados.
“Tenho convicção que estamos no caminho certo para desenvolver cada vez mais Cardoso Moreira e toda a região Norte e Noroeste do Estado”, ressaltou a prefeita.
Fátima Pacheco
Segundo Fátima Pacheco, o espírito de união e de respeito entre os prefeitos, é o que permeia no Cidennf e o resultado disso são os recursos que totalizam mais de 4 milhões de reais para a aquisição de uma Patrulha Mecanizada, que vai atender todos os municípios consorciados, principalmente na recuperação das estradas vicinais.
Christino Áureo
O deputado federal Christino Áureo, também esteve presente na reunião e falou da importância da atividade da agricultura para o desenvolvimento do país. “Tenho me empenhado em favor dessa atividade em todos os municípios das regiões norte e noroeste fluminense, incluindo os integrantes do Cidennf, sempre sinalizando aos demais deputados que é preciso apoiar um núcleo coletivo, que coopera no interesse em comum, como os consórcios públicos”, finalizou o deputado federal.
Também participaram da reunião, os prefeitos e prefeitas e representantes dos municípios de São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes; a subsecretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural; do Sindicato Rural de São Fidélis; e equipe do Consórcio.