Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou da inauguração da nova sede da Casa Lar, situada na Avenida Deputado Cory de Campos Pilar Filho, nº 1932.
A solenidade realizada na última segunda-feira, 28, contou com as presenças de Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Murillo Gouvêa, secretário Municipal de Governo; Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde; Sinei ‘Torresmo’, presidente da Câmara Municipal; vereadores; demais autoridades e convidados.
O novo espaço oferece acolhida a crianças e adolescentes, que são afastados do convívio de seus tutores ou de suas famílias, pelo Conselho Tutelar. Recentemente as secretarias de Assistência Social e Saúde se reuniram, objetivando estreitar os laços entre as respectivas equipes, visando o melhor atendimento para as crianças e adolescentes, que estão abrigados e precisam de cuidados especiais.
Para o prefeito Alfredão, a Casa Lar precisa de muita atenção e carinho.
“Entendo que a Casa Lar precisa de toda a nossa atenção e muito carinho, por parte das equipes de trabalho, da nossa parte, bem como de todo o município. Tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, para ajudarmos nossas crianças e adolescentes, será feito”, reforça Alfredão.
De acordo com Olliver Trajano, secretário de Assistência Social, o prefeito Alfredão está atento a todas essas necessidades do município e com a Casa Lar, não tem sido diferente.
“Itaperuna tem um prefeito atuante e que está atento à movimentação de todas as secretarias do município, além dos programas e projetos existentes na cidade; e com a Casa Lar, não tem sido diferente. Podemos afirmar, com toda certeza, que este é um governo que cuida dos seus munícipes, principalmente das crianças e adolescentes”, diz Olliver.
Já o secretário de Governo Murillo lembrou que o município tem buscado recursos junto aos governos Estadual e Federal.
“O governo Alfredão tem buscado investimentos junto aos governos Estadual e Federal. Nós temos procurado manter um canal de comunicação direto, tanto na ALERJ, como em Brasília; e a população de Itaperuna pode ter certeza de uma coisa: estamos trabalhando bastante e no que depender dessa equipe, vamos continuar lutando por mais recursos e novos projetos”, finaliza Murillo Gouvêa.