A Polícia Civil de Itaperuna investiga o caso em que um homem de 28 anos teria atirado contra três cachorros no Toyama, zona rural. Na última segunda-feira (09), o dono percebeu que seu cachorro que atende pelo nome de “Pit”, cor caramelo, estava com ferimento na pata direita da frente, aparentando ter sido provocado por disparo de arma de fogo. Imediatamente o dono desconfiou de um vizinho.
No último sábado (07), o suspeito teria atirado contra outro cachorro vira-latas que atendia por “Tonico”, que faleceu no alto do pasto. Na ocasião, o dono ouviu tiro que também teria sido efetuado pelo investigado.
O terceiro cachorro, da mesma família, que se chama “Pitoco”, está com ferimento na parte superior da pata esquerda frontal. Vale ressaltar que ninguém chegou a ver o suspeito com a arma atirando contra os animais.
Uma das linhas de investigação da polícia aponta pelo fato de o suspeito possuir uma cadela que estava no cio, o que atraiu os cachorros e o dono atirado para afastar. Tutores relataram falta de recurso para levar os animais ao veterinário. Uma moradora deseja representar criminalmente contra o vizinho.
Uma equipe interdisciplinar da Prefeitura Municipal esteve no local e medicou os cachorros, após acionamento da Polícia Civil. O caso segue sendo investigado na 143ª DP.