Ocorreu uma briga generalizada nas proximidades da Escola Municipal Francisco de Matos Ligiero localizada na Rua Francisco Vicente Arrabal, bairro Cehab, na manhã dessa terça-feira (28). Quando os policiais chegaram ao local, não havia briga.
Os militares souberam que tudo começou com a atitude do pai de uma das alunas, que estava indignado de materiais escolares terem sumido na rede de ensino. O homem enquadrou um aluno e teve início de toda confusão. Outros alunos não concordaram com atitude do homem e partiram para cima dele. Uma das funcionárias da escola interveio para controlar os ânimos.
O fato foi registrado como vias de fato na 143ª DP. Todas as pessoas envolvidas foram liberadas após o registro de ocorrência.
Nota de esclarecimento enviada pelo Grupo Notícias e Utilidades Itaperuna
“Não procede que tenha sido dentro da escola. Foi na rua, na saída da escola que um pai de aluna estava esperando um rapaz aluno, ao sair, esse pai iniciou as agressões ao aluno, colegas do alunos entraram pra defender e separar, a funcionária do portão colocou as demais crianças pra dentro da escola, e também entrou pra separar. Chamaram a polícia e todos foram para a delegacia inclusive o diretor da escola acompanhou todo registro de ocorrência. Saiu agora pouco da DP. Ninguém da escola foi convocado a depor, apenas a funcionária do portão, pq ao tentar separar a briga acabou sendo agredida também. A Patrulha Escolar da PM foi acionada para o suporte, e vai continuar dando o suporte no decorrer da semana. Agora na parte da tarde, tudo normal na escola, sem intercorrência alguma!”, esclareceu Marcelo Poyes, secretário de Educação.
Fonte: Jorge Luiz