Policiais Civis da 148ª DP de Italva, com o apoio de policiais civis da 134ª DP, 136ª DP e 146ª DP, realizaram, nesta quinta-feira, 18 de agosto, a  “Operação São Pedro” nos municípios de Italva e Cardoso Moreira. A ação é parte da investigação do homicídio do jornalista e empresário Luiz Carlos Gomes, de 60 anos, ocorrido na semana passada, e teve o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, foram apreendidos três aparelhos de telefone celular, uma motocicleta, uma pistola 9mm, munições e carregadores, além de R$ 235 mil em espécie na casa de um dos alvos.

De acordo com a jornalista da Inter TV, Lili Bustilho, que foi até Italva acompanhar a operação, a polícia civil informou que a arma e as munições foram apreendidas na residência de um secretário do município de Cardoso Moreira, possui registro, mas foram apreendidas pois de acordo com a polícia, possuem calibre compatíveis com a arma usada no crime.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela jornalista, a motocicleta foi apreendida na casa da vizinha de um dos suspeitos onde ela informou que emprestava a motocicleta com frequência. Moto essa que supostamente teria sido usada no dia do crime.

O crime aconteceu na última sexta-feira (12/08), quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, após sair de uma festa em um colégio em São Pedro Paraíso, na cidade de Italva. Ele estava no interior de um veículo, na companhia da esposa, que não ficou ferida.

De acordo com os agentes, os criminosos estavam em duas motocicletas e usavam capacete. Na ocasião, dispararam várias vezes contra Luiz Carlos. Cápsulas deflagradas foram recolhidas no local.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e prender os envolvidos no homicídio, assim como esclarecer a motivação do crime.

Com informações do Jornal na Boca do Povo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here