Pesquisa Real Time Big Data divulgada hoje sobre a disputa ao governo do Rio de Janeiro mostra Cláudio Castro (PL) na liderança. O atual governador aparece com 32% das intenções de voto, seguido por Marcelo Freixo (PSB), com 22%.
No levantamento de julho, Castro, que é o candidato de Bolsonaro (PL), tinha 31% e Freixo, que conta com o apoio de Lula (PL), 24%. Ou seja, a vantagem do governador sobre o deputado subiu de 7 pontos percentuais para 10.
Rodrigo Neves (PDT) tem 8%, seguido por Wilson Witzel (PMB) e Paulo Ganime (Novo), com 3%, Cyro Garcia (PSTU), com 2%. Os demais candidatos têm menos de 1%. Brancos/nulos: somam 13% e os que não sabem/não responderam, 16%
Num eventual segundo turno entre Castro e Freixo, o atual governador tem 43% e o candidato do PSB, 32%. Brancos e nulos representam 18% e os que não sabem/não responderam, 7%.
Foram ouvidos 2 mil eleitores de todo o Rio de Janeiro entre sábado (20) e segunda-feira (22). A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Record TV e registrada no TSE sob o número RJ-06275/2022.
Fonte: Tribuna.